sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Alunos da Rede Municipal são classificados para a final do concurso da mascote do Projeto ‘Juazeiro Educação Nota 10’

Por Emanuelle Lustosa
SEDUC

A Comissão Julgadora da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC escolheu os três alunos finalistas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, que estão participando do ‘Concurso Pedagógico Cultural’, que vai escolher o nome da mascote do Programa ‘Juazeiro Educação Nota 10’ – Toda criança na escola’.
Os alunos Eduardo Rodrigues, da Escola Argemiro José da Cruz, Kaio Nascimento, da Maria José Lima da Rocha e Érica dos Santos, da Santa Inês são os três finalistas do concurso. A SEDUC preparou uma enquete no Blog da Escola de Formação dos Educadores de Juazeiro – EFEJ – http://efej2013.blogspot.com.br/ para que a população possa conhecer e votar nos possíveis nomes que irão batizar a mascote do ‘Juazeiro Educação Nota 10’.

De acordo com a superintendente pedagógica da SEDUC, Luzanilde Aguiar, 163 alunos de 37 escolas municipais estavam na disputa para chegar a final. “Os alunos, professores e gestores estão entusiasmados com este concurso e já começaram a fazer a mobilização para as pessoas votarem na enquete do Blog da EFEJ. Convidamos toda à comunidade escolar e a sociedade para participar da votação e escolher o melhor nome para a mascote. Esse projeto se desenvolve com base na cooperação de todos, família, escola e sociedade”, ressaltou Luzanilde.

Os internautas têm até a próxima segunda-feira (19) para escolher o nome da mascote. O aluno vencedor irá ganhar um notebook, que será entregue na Cerimônia de Premiação, no dia 21 de outubro, no auditório do Colégio Paulo VI.

Com o objetivo de melhorar os indicadores da educação em Juazeiro, o projeto “Juazeiro: Educação Nota 10, Toda Criança na Escola!”, tem como base a mobilização da sociedade. “Todos os bairros de Juazeiro possuem um comitê que acompanha o andamento das crianças quanto ao acesso às aulas. Caso seja notado que a criança deixou de frequentar a escola, esse mesmo comitê monta estratégias de retorno da criança para a sala de aula. Já conseguimos baixar de 6% para 2% através de todo o esforço da secretaria, tanto nas melhorias da estrutura física das escolas, como nos trabalhos pedagógicos”, concluiu o secretário da SEDUC, Clériston Andrade.