Emanuelle Lustosa/SEDUC
Com as torcidas organizadas e muita animação, alunos, pais, professores e gestores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro realizaram nesta quarta-feira (21), no auditório do Colégio Paulo VI, uma verdadeira celebração e demonstração de como o município, através da Secretaria de Educação e Esporte – SEDUC vem trabalhando para transformar a Educação da cidade em ‘Nota 10’.
Com objetivo de avaliar a 3ª unidade do ano letivo, em relação às metas alcançadas na aprovação e/ou reprovação e/ou evasão escolar, as torcidas organizadas cantaram paródias, criaram gritos de guerra e defenderam as suas escolas pelas metas alcançadas na unidade.
“O grande segredo dos resultados positivos do Projeto é a mobilização e envolvimento dentro e fora da escola. Professores, gestores, funcionários, alunos, pais e toda a comunidade estão empenhados em atingir as metas estabelecidas, com isso estamos alcançando resultados significativos nas escolas do nosso município. O ‘Educação Nota 10’ já chamou a atenção da mídia nacional, recentemente fomos entrevistados por uma revista para falarmos sobre o assunto. Isso só demostra o quanto tem dado certo, e nós só temos a agradecer a equipe da SEDUC e a todos que contribuem para o sucesso do projeto”, destacou o secretário da SEDUC, Clériston Andrade.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, participou do evento e fez um panorama dos avanços do município. “Gostaria de destacar o projeto Juazeiro Empreendedor, que estamos realizando diversas ações em parceria com o Sebrae e outras instituições para fomentar o empreendedorismo no município. Juazeiro hoje é segundo colocado no 2º lugar na geração de emprego em todo o Brasil. O Governo Isaac tem criado as condições adequadas para que cada vez mais novos investidores tragam seus empreendimentos, e dessa maneira surgem os empregos, fruto do modelo que está dando certo, com parceria com os governos Estadual, Federal e a iniciativa privada”, disse Neiva, que também parabenizou o secretário Clersiston Andrade pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo a frente da SEDUC.
Na solenidade, o Grupo de Flauta da Escola Iracema Pereira Paixãofez uma apresentação para celebrar os resultados do projeto. Mas o ponto o culminante do evento foi a premiação dos alunos finalistas do concurso que escolheu deu o nome à mascote do projeto ‘Juazeiro Educação Nota 10’. Antes de anunciar o vencedor, o simpático personagem entrou no auditório levando o público ao delírio.
Do mais de 30 mil votos, o nome Maestrinho, idealizado pelo aluno Eduardo Rodrigues, da Escola Argemiro José da Cruz, ficou em primeiro lugar com mais de 17 mil votos. Mas a comissão julgadora do concurso definiu que os três finalistas seriam premiados com o notebook e a mascote ganharia nome e sobrenome, registrado como Maestrinho Juca Sabino. O aluno Kaio Nascimento, da Escola Maria José Lima da Rocha, foi o segundo com o sobrenome Juca, e Érica dos Santos, da Escola Santa Inês, ficou em terceiro com o sobrenome Sabino.
O evento reuniu também o vereador Agnaldo Meira,a equipe da SEDUC e representantes de instituições parceiras da Prefeitura de Juazeiro, como o Sebrae, Senai, Sindlojas, Sindicato do Comerciários e CDL.