terça-feira, 30 de junho de 2015

Escola Dois de Julho é a 72ª reformada e climatizada na gestão Isaac Carvalho

E foi em clima de São João, que alunos, professores e a comunidade de Maniçoba ganhou na última sexta-feira, 26, a reforma, ampliação e climatização da Escola Dois de Julho, além de uma quadra poliesportiva coberta. 

A obra foi custeada com recursos do município. “Essa é a 72ª escola atendida pelo projeto de reestruturação dos prédios da rede municipal. Chegamos ao número de 21 quadras entregues nessa gestão, sendo está a terceira no distrito. Tudo isso é resultado de um trabalho iniciado em 2009 e que vem provocando uma revolução na autoestima dos alunos, dos nossos educadores, pois são equipamentos que proporcionam a prática de atividades educativas e sociais de forma mais digna”, observou o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade.

A Escola Dois de Julho tem 32 anos de fundação e atualmente atende a 902 alunos, da educação infantil ao ensino de jovens e adultos, o EJA. A vice-diretora, Marli Ferreira Cassiano Rodrigues, foi aluna da escola e demonstrou tamanha satisfação e orgulho. “Era uma grande aspiração da nossa comunidade escolar e da comunidade de Maniçoba. Lutamos por essa reforma desde o momento em que defendemos a nossa eleição e hoje é só alegria. Tivemos o apoio dos pais que sem duvida foi de grande importância”, externou a vice-diretora.

A reforma e ampliação atendeu a pintura geral, revestimento cerâmico de piso e parede das salas de aula, recuperação de forro de gesso das salas de aula, reforma de banheiros, troca de portas e esquadrias, portal de acesso à unidade escolar, acessibilidade para entrada da escola, recuperação da murada externa e troca do portão frontal – fachada. Mas foi o colorido e a quadra que fizeram os olhos do aluno Gabriel Sena brilharem. “Ficou boa. Antes jogávamos bola lá fora, agora temos uma quadra e tem o arcondicionado na escola”, disse o aluno do 2º ano, enquanto assistia a apresentação da quadrilha Luar do Sertão ao lado da família.

O colorido também chamou a atenção de José Leonardo dos Santos Ferreira, aluno do 7º ano. “Ficou bem legal. Jogar bola agora será bem melhor”.

Professora há 18 anos na unidade, Zumira Alves dos Santos, também moradora de Maniçoba, aponta que a ambiência é fundamental para o rendimento escolar. “Ter uma escola climatizada numa região seca como a nossa, uma escola cheia de vida faz com que nossos alunos possam ter maior interesse e com certeza o aprendizado é melhor”, aponta à educadora.


Além de toda comunidade que prestigiou a solenidade de inauguração, também estiveram presente o vice-prefeito Francisco Oliveira, os vereadores Anastácio Alves, Sargento Bastos e Poliana Amorim, a equipe da Secretaria de Educação e Esportes